Canto Cego, banda de abertura do Rock Club
O Festival Rock Club marca a reabertura do Espaço Cultural Mesquita Club ao público do rock independente da Baixada Fluminense.
Criado pelo produtor cultural Silvio Arão (43), a casa tem como proposta a realização de festivais tanto para bandas novas quanto para ícones da música nacional. "A intenção é bem ambiciosa, queremos fazer festivais a galera que já está na cena alternativa há algum tempo, e também ir trazendo os grandes ícones do rock nacional e quem sabe emergentes internacionais", diz Silvio.

Com o Rock Club, Silvio consegue cumprir suas ambições: além da banda independente Canto Cego, o evento contará também com apresentações dos medalhões CPM 22 e Detonautas Roque Clube. Isso tudo com o apoio da Rádio Cidade, que voltou ao Rádio FM em 2014.

Quando perguntamos o motivo de investir no rock, Silvio é taxativo: "A minha essência é rock, sou da geração anos 80", explica. Mas nem tudo no mercado independente é fácil. "Fazer Rock é sempre uma tensão. Existe uma grande demanda da galera da baixada, mas às vezes o público não corresponde. Já precisei cancelar um Especial Anos 80 porque não tivemos público suficiente", diz o produtor. Ainda assim, Arão não perde a confiança: "Vamos trazer bons shows, e a galera do rock não vai se afastar."

No próximo dia 17 de maio, o Rock Club contará com a presença das bandas Canto Cego, CPM 22 e Detonautas. Confira os detalhes:



Você pode acompanhar as novidades pela fanpage do Mesquita Club: https://www.facebook.com/mesquitaclub