Glauber nasceu em uma das maiores cidades do Estado. Com grandes momentos de sua vida definidos pela religião, ainda jovem se embrenhou pelos misteriosos caminhos da arte, encontrando seu porto seguro por detrás de uma câmera. Poderia ser o cineasta baiano Glauber Rocha (1939-1981), mas não é.

Na verdade estamos falando de Glauber Molinari, morador de São Gonçalo (RJ) e estudante de publicidade que em seus 23 anos de idade já encarou terremotos e guerrilhas como missionário, já foi músico e que hoje se dedica à produção artística. Misturando suas experiências com seu sonho de trabalhar com audiovisual, Glauber criou o “Histórias.doc”, websérie de pequenos documentários sobre indivíduos comuns, mas que de alguma forma foram capazes de superar grandes dificuldades e mudar suas próprias vidas.


Glauber Molinari, na gravação do Histórias.DOC - Foto: Divulgação


Desenvolvido em parceria com Deirdre Camacho (22), o “Histórias.doc” tem como objetivo principal contar histórias de superação, relatos que sirvam como ponto de partida para gerar mudança na vida de outras pessoas. “O meu sonho é receber uma mensagem de alguém, de qualquer parte do país ou do mundo, dizendo que viu uma história e que ela serviu como exemplo”, diz Glauber. Entre os já entrevistados pelo projeto estão a Skatista Fernanda Uchôas e o Rapper Dré Gomes.



Para os criadores do projeto, o foco é transformar as histórias em combustível para incentivar a mudança e o desenvolvimento na vida de outras pessoas. “Queremos motivar esse espectador, essa pessoa. Fazer com que ela siga em frente. Quando isso acontecer, será algo que não terá preço, e é exatamente o que nós queremos”, afirmam Glauber e Deirdre.


Queremos fazer com que as pessoas voltem a ter esperança no ser humano, esperança na vida.”

No entanto, o principal objetivo não é mostrar as dificuldades que cada um de seus entrevistados enfrentou – mas sim a forma como, apesar dessas dificuldades, foi capaz de vencer. “Queremos dar para as pessoas um conteúdo diferente do que se vê na televisão e no youtube, que é repleto de morte, famílias destruídas, drogas, sexualização”, dizem os criadores. “Queremos fazer com que as pessoas voltem a ter esperança no ser humano, esperança na vida.”

Se você quer contar a sua história ou conhece alguma que mereça ser compartilhada, é só entrar no site www.historiasdoc.com e clicar em “envie sua história”. Para mais informações, basta entrar em contato através do email contato@historiasdoc.com.

Acompanhe os vídeos e todas as informações compartilhadas pelo projeto curtindo a página do Histórias.DOC no facebook