Foto: Flávia Mara


Uma das primeiras artistas a entrar em parceria como o Chama Alternativa (há dois anos atrás, durante a primeira encarnação do site), Luiza Brina é cantora, autora, arranjadora e multi-instrumentista. Acompanhada d'O Liquidificador, grupo formado por uma grande família de 10 músicos, Luiza se prepara para o lançamento de seu segundo álbum completo, o sucessor de "A Toada Vem É Pelo Vento", de 2011.

Gravado de forma independente, "A Toada..." foi lançado em diversas cidades do país (Rio de Janeiro, São Luís, Belo Horizonte e Salvador, entre outras), assim como em uma turnê internacional realizada em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Holanda.

Sobre Luiza Brina e o Liquidificador


Luiza Brina é integrante do grupo Graveola e o Lixo Polifônico, do Coletivo ANA (Amostra Nua de Autoras) e do Frito na Hora, além de atuar ativamente como compositora, arranjadora e instrumentista em diversos projetos da cena atual de Belo Horizonte. Suas canções tem diversas influências, passando pelas culturas populares afro-latinas, pelos cancionistas consagrados e pela música contemporânea.

O grupo – formado por instrumentistas de diferentes vivências e formações – conjuga sua diversa bagagem musical, em que o público é cúmplice de suas trocas e pode conferir a diversidade de influências em que se aventuram suas canções: do maracatu à ciranda; da salsa ao pop; do boi do Maranhão ao axé, até chegarem à rica mistura de Luiza Brina e seu Liquidificador, formado por:

Alcione Alves – percussão
Analu Braga – percussão
Christiano de Souza – percussão
Flavia Mafra – luz, cenário, câmera
João Gabriel Machala – trombone
João Paulo Prazeres – saxofone e flauta
Maria Raquel Dias – clarineta
Paula Elisa – produção
Thais Montanari – Flauta
Vanilce Peixoto – violoncelo

Campanha no Catarse





Nesta semana, o grupo lançou uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse, a fim de arrecadar fundos para o lançamento de seu segundo disco, "Da Janela". O disco terá a produção de Chico Neves, produtor musical que iniciou sua carreira em 1978 nos estúdios da EMI-ODEON e que produziu discos de artistas como O Rappa (Lado B Lado A), Lenine (O Dia em que Faremos Contato), Skank (Maquinarama, Carrossel) , Paralamas do Sucesso (Hey Na Na), Los Hermanos (Bloco do Eu Sozinho), Ludov (Disco Paralelo), Arnaldo Antunes (Um Som , Saiba), Nando Reis (Sim Não), Jam da Silva (Dia Santo), Lucas Santtana (Eletrobemdodo), Lô Borges (Meu Filme), F.ur.t.o., Chelpa Ferro, Jorge Mautner (Bomba de Estrelas), Roberto Guima, entre outros, além de trilhas de filmes como Eu Tu Eles de Andrucha Waddington , Deus é Brasileiro de Cacá Diegues.

Você pode ajudar a campanha acessando o link abaixo: http://www.catarse.me/pt/luizabrinaeoliquidificador

Para conhecer mais sobre a banda, acompanhe o trabalho através da página deles no Facebook